Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR. salmos 122.1

Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR. Salmos 122.1

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Deus se importa com você!

A Bíblia nos mostra, em diversas passagens, o quanto Deus se importa conosco:

“Mas o povo de Sião diz: "O SENHOR nos abandonou; Deus nos esqueceu." O SENHOR responde: "Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês. Jerusalém, o seu nome está escrito nas minhas mãos; eu nunca esqueço as suas muralhas.” Isaías 49. 14-15-16, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

“Eu amo Sião e por isso não me calarei; não descansarei até que a sua vitória brilhe como o sol, e a sua salvação brilhe como uma tocha acesa.” Isaías 62.01, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16.

"Deus enviou o seu filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele." João 3.17.

"Mas Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5.8.

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10.13

"O Senhor edifica Jerusalém, congrega os dispersos de Israel; sara os quebrantados de coração, e cura-lhes as feridas; [...]" Salmo 147.2-3.

"O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos." Salmo 145.14.

"Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumpre o desejo dos que o temem; ouve o seu clamor, e os salva." Salmo 145.18.19.

"Uma coisa sobretudo desejo que Deus me faça, e é aquilo que mais procuro: ter o privilégio de morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para poder apreciar as suas maravilhas, e meditar na sua perfeição. Quando as lutas vierem, esconder-me-ei nesse lugar santo. Ele há-de pôr-me em segurança, como sobre uma alta rocha." Salmo 27.4-5, O Livro.
"Ainda que o meu próprio pai, ou a minha mãe, me abandonassem,tu, Senhor, me recolherias." Salmo 27.10, O Livro.

"Oh, minha alma, louva o Senhor! sem esquecer nenhuma das coisas boas que tem feito por mim! Oh, minha alma, ele perdoa todos os teus pecados, cura-te das tuas doenças! Quer livrar-te do inferno e encher a tua vida com a sua bondade, a sua misericórdia. Encher-te-á de coisas boas, de tal forma que a tua vida se renovará como a da águia! O Senhor faz justiça a todos os oprimidos. Revelou a sua vontade a Moisés. Mostrou tudo o que podia fazer ao povo de Israel. Ele é misericordioso e compassivo. Só em último caso é que actua com o seu castigo, porque é grande a sua bondade. Não guarda rancor, como os humanos, nem se mantém inflexivelmente irado, para sempre. Pelo contrário: face aos nossos pecados, não nos tratou como eles mereciam! Nem nos castigou como as nossas maldades o requeriam! Pois a sua misericórdia para com os que o temem é tão grande quanto a altura dos céus acima da Terra. Afastou de nós os nossos pecados para tão longe, quanto o Oriente está afastado do Ocidente. Ele é para nós como um pai, afetuoso e compreensivo para com todos os que o temem. Pois conhece perfeitamente como somos feitos, e lembra-se bem de que somos apenas pó!" Salmo 103, 2-14, O Livro.

"Mas a misericórdia do Senhor dura para sempre, para com os que o temem. A sua salvação é para todos os que lhe são fiéis, assim como para os seus filhos e toda a sua descendência, desde que se lembrem dos seus mandamentos para os cumprirem." Salmo 103, 17-18, O Livro.

"Peçam, e receberão o que pedirem. Procurem, que hão-de achar. Batam, que a porta há de abrir-se. Aquele que pede, recebe. Quem procura, acha. Se baterem, a porta abrir-se-á. Se uma criança pedir um pão ao pai, receberá uma pedra? Se pedir peixe, receberá uma cobra? Claro que não. E se vocês, que são pecadores, sabem dar coisas boas aos vossos filhos, porventura não dará muito mais o vosso Pai do céu coisas boas a quem lhas pedir?" Mateus 7.7-11, O livro.

"Então Jesus disse aos seus discípulos: - É por isso que eu digo a vocês: não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas. Vejam os corvos: não semeiam, não colhem, não têm despensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os pássaros?" Lucas 12.22-24, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, em consequência do seu sublime amor por nós, e estando nós ainda mortos pelos nossos pecados, nos deu uma vida nova, ao ressuscitar Cristo da morte. Foi somente pela graça de Deus que fomos salvos. [...] Porque pela sua graça é que somos salvos, por meio da fé que temos em Cristo. Portanto a salvação não é algo que se possa adquirir pelos nossos próprios meios: é uma dádiva de Deus. Não é uma recompensa pelas nossas boas obras. Ninguém pode reclamar mérito algum nisso. Somos a obra-prima de Deus. Ele criou-nos de novo em Cristo Jesus, para que possamos realizar todas as boas obras que Deus planeou para nós." Efésios 2, versículos 4, 5, 8, 9, 10, O Livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário