Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR. salmos 122.1

Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR. Salmos 122.1

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

_Além da zona de conforto_

Para refletir...

Deus é maravilhoso... #fato! Fiquei impressionada com a mensagem que o Pastor Cancela trouxe no domingo. A confirmação do que Deus espera de nós: CORAGEM!

Para os que perderam o chá da amizade na sexta-feira, assim como um quebra-cabeça as mensagens foram se encaixando e está claro que precisamos de ânimo e coragem nesse ano de 2013, precisamos sair da nossa zona de conforto...novamente, precisamos de coragem.

Segue abaixo uma breve reflexão sobre o tema:

Um novo ano se inicia e temos por hábito fazer promessas e listar tudo aquilo que desejamos conquistar. (Novo ano, esperanças renovadas). No entanto, a maioria das pessoas quando chegam ao final do ano percebem que pouco conseguiram cumprir do que foi planejado.
Acredito que o principal fator que dificulta essas conquistas, é a dificuldade em conseguir mudar antigos hábitos.
Por natureza, buscamos nossa zona de conforto, quando um hábito é estabelecido ele não gera nenhum esforço, ahhh... a rotina,  ela simplifica as nossas vidas e nos dá segurança. O problema é que a rotina, faz com que a gente aja no “automático” fazendo coisas sem refletir.
Felizmente, de vez em quando a vida nos conduz para além da zona de conforto...como por exemplo uma mudança de emprego, de estado civil, de residência, entre outros.
O fato é que normalmente essas mudanças causam medo, incômodo e normalmente resistimos. Estabelecer nossa zona de conforto é nosso mecanismo de defesa contra a necessidade de mudança. Quando fazemos a mesma coisa há muitos anos, não enxergamos a necessidade de fazê la de forma diferente.
Ao olharmos para grandes homens e grandes mulheres da bíblia, vemos que tiveram uma maior aproximação com Deus quando foram tirados do lugar confortável onde estavam. São vários exemplos: Jacó, José, Abraão, Rute, Maria, Pedro, Paulo, entre outros. Fora da nossa zona de conforto, estamos mais aberto a mudanças.

Deus nos conduz para além da zona de conforto para conseguir nossa atenção para nos ajudar a crescer. Ele quer mais de nós, quer mais de mim. Você precisa entender que se está passando por um momento de transição, mais vulnerável é porque Deus quer algo de você e tem um propósito para sua vida. No aconchego  do seu lar com sua rotina estabelecida, dificilmente você dará ouvidos a Deus. 

Mais que uma reflexão quero te fazer um convite de realmente tornar o ano de 2013 um ano diferente. Para isso, te convido a fazer um caminho diferente, mudar de banco na igreja, puxar papo com quem não costuma falar, orar em um horário diferente do habitual,  ter atitudes diferentes de como tem feito.
Deus espera mais de nós, Ele espera mais da 2º IPI Sto André!
CORAGEM!!!

Para finalizar: “Se o sapato serve, você não tem permissão para crescer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário